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Guia de Cadastro

Manual do Fornecedor Amigo

É com grande satisfação queanunciamos o lançamento do nossonovo site, que está mais interativo,tecnológico e ainda mais alinhadocom o que o consumidor madurobusca em suas compras. Esse site é fruto de um investimento anjo querecebemos no valor de R$ 750 milreais que chegou para ampararnosso crescimento de maneira sólida e dinâmica. Completamente reformulado, o site traz uma navegação mais intuitiva, layout personalizado, muita informação e funcionalidades avançadas para tornar a experiência de compra dos nossos clientes ainda mais agradável.

Esse lançamento representa um marco em nossa história e estamos firmemente comprometidos em fornecedor produtos e serviços que atendam aos desejos e necessidades do nosso público. Teremos um controle mais eficiente de pedidos, estoque e pagamentos, o que certamente otimizará nossos processos internos e proporcionará benefícios para todos. Reforçamos que essa conquista somente foi possível graças à colaboração e dedicação de cada um de vocês, nossos valiosos fornecedores.

 

PRINCÍPIOS

Somos éticos, íntegros e valorizamos o ser humano. Somos contra a qualquer tipo de preconceito.

N OSSA  H I S T Ó R I A

Nascemos como CNPJ em Out/20 a partir de uma dor pessoal que hoje sabemos que afetam muitos maduros pelo país. De lá para cá, tivemos uma longa jornada que incluem, pesquisas, mentorias, acelerações, reconhecimentos, vendas, aprimoramentos e presença em mídia.

M E R C A D O

35 milhões 60+ no Brasil - IBGE

Consumidor 60+ consumiu R$ 2 tri em 2022.

+ de 70% dos maduros não se sentem representados nas plataformas de compras atuais

N O S S O S D I F E R E N C I A I S :

Somos especialistas em Longevidade

Usabilidade própria para o público-alvo

Aceleramos a economia prateada

Temos conhecimento da forma, mensagem e conteúdo que funcionam para os 60+. Estratégia de nicho focada nesse público.

O CADASTRO

Agora, de forma prática, convidamos você a entrar no novo site e explorar possibilidades e funcionalidades. Quanto antes você concluir seu cadastro, mais rápido terá oportunidades de novas vendas.

Acesse: www.vida60mais.com.br

Entre no site e clique em Seja um Fornecedor. Seguindo as instruções, você poderá concluir seu perfil e ficar habilitado para vendas por nossa plataforma após aprovação de cadastro.

I N T E G R A Ç Õ E S :

Adapta Bank: Para funcionar adequadamente um marketplace precisa de uma instituição financeira para fazer o slipt de pagamentos, ou seja, garantir que o site dividirá de forma automática o valor que irá para você e o que ficará retido no site e para isso, contaremos com a Adapta Bank. Essa conta passa por uma moderação de até 48h úteis para conferência dos documentos enviados nos links.

Se a conta não for aprovado ou se precisar de auxílio, é preciso entrar em contato com o suporte para saber o motivo e rota para correção: 0800 700 5590 (whatsapp)

Cotando frete: surgiu para agilizar os processos de cotação de frete, facilitando as vidas das pessoas e das empresas. Pela Cotando frete, para além dos Correios, você poderá optar por realizar a postagem também usando transportadoras como a LATAM, Azul Cargo Express e Jadlog.

No caso de serviços somente a conta da Adapta Bank é necessária, no caso, de produtos é preciso que o cadastro seja feito nos dois parceiros através do portal do vida60mais.

Dentro de minha empresa é preciso acessar o Link: Adapta Bank e Cotando Fretes

Adapta Bank e Cotando Fretes. Essas integrações são gratuitas. As contas devem ser abertas por dentro do site do vida60mais.

Importante: Se você empresa e vender produtos, é preciso cadastrar sua Inscrição Estadual no cadastro seguindo a lei do e-commerce.

O Grupo Adapta, investidor do vida60mais e desenvolvedor do site, está disponibilizando ainda o canal de suporte abaixo no que diz respeito a abertura da conta no Adapta Bank e no Cotando frete, necessários para

integração financeira dos seus pedidos e para habilitar possibilidades de envio diversas aos clientes por você:

0800 700 5590 (whatsapp)

Horário de atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 20h.

M E N U S

Minha empresa: Informações de cadastro e das contas necessárias para integração no site. É importante preencher as quatro guias abaixo e se suas vendas forem de produto, definir também as faixas de frete.

Principal: Atualizar as informações da sua empresa ou suas se pessoa física, pois são elas que ficarão disponíveis aos clientes quando acessarem o perfil de sua loja. Em Avatar coloque a foto que deverá identificar sua loja em nosso marketplace.

Para logomarca a dimensão sugerida é: (300x75px)

Para o avatar a dimensão sugerida é: (350x350px)

Vendas: É por onde será feito o cálculo do frete. Importante colocar o CEP em que a mercadoria será enviada, e se tem alguma restrição do n° de peças mínimas para envio.

Valor Frete Grátis: é para que você indique caso tenha essa política, de a partir de qual valor em compras do cliente em sua loja, ele será elegível a frete grátis

Categorias: Você deverá escolher em qual delas seus produtos/serviços melhor se encaixam

Faixas de CEP: Se você atender a todo Brasil, a informação deverá ser conforme abaixo, com início CEP preenchido com 00000-000 e Final CEP: 99999-999

Caso você atenda apenas Estados específicos, será necessário sinalizar aqui no site para que o cliente de um Estado que você não disponibiliza sua mercadoria não consiga comprar.

Se você se enquadrar nesse caso e for restringir Estados, precisará entrar no link abaixo e ver quais são as faixas de CEP das regiões que tem interesse no atendimento:

https://buscacepinter.correios.com.br/app/faixa_cep_uf_localidade/index.php

Exemplo para o Estado de Pernambuco abaixo. Veja ainda que você tem a opção de alocar um prazo adicional de entrega ao que será disposto pela transportadora (como por exemplo o tempo que você precisa para separar e postar a mercadoria) e um valor adicional de frete ao que será calculado de forma automática pelo site se desejar (cuidado para não inviabilizar as vendas subindo muito o valor de frete adicional). Se as medidas estiverem corretas no site, o valor calculado, já será o correto. Gestor de pedidos: Ficarão todos os pedidos recebidos por sua empresa/você em nosso portal

Gestor de Pagamentos: Você poderá acompanhar de forma detalhada os seus recebimentos

Produtos/serviços: você deverá clicar em novo para cadastrar as variações e dimensões de seus produtos. Será por aqui que o site fará o cálculo do frete e que os clientes poderão fazer a identificação dos seus produtos por cor e tamanho.

Teremos opções para serviços mais dinâmicas em sua demonstração pois você poderá nos enviar um vídeo curto demonstrando como seu serviço funciona. Esse vídeo ficará dentro do seu perfil no vida60mais e poderá ser acessado por todos os clientes (esse envio de vídeo é opcional).

Em caso de cursos, ainda não teremos nesse momento a opção de hospedá-los no site (teremos no futuro). Pedimos então que você envie ao cliente logo que o pagamento for confirmado, um arquivo explicando como ele deverá fazer para acessar aos seus serviços.

B A N C O  D E  I M A G E N S

Conhece algum maduro ou madura que gostaria de ver sua beleza real representada em nosso site e redes? Conheça a campanha Beleza Madura em parceria com o Uinstock - banco de imagens da diversidade brasileira. Nos ajude a ilustrar o site com pessoas reais e em paralelo elevar sua auto-estima e criar uma possibilidade de monetização das fotos via Uinstock

https://www.uinstock.net/landing-consumer

D I C A S :

Imagens no site: Para fortalecer as suas vendas através de um marketplace, a seleção de fotos é um passo muito importante. Por isso compartilhamos algumas dicas a seguir:

1° Você deve conversar nas fotos e nas descrições com a nossa Persona principal que hoje vai de 45 a 65 anos;

2° Por mais que tenhamos um ambiente online melhor agora, para decidir comprar em nosso marketplace, o cliente priorizará as informações disponibilizadas por você. E nesse sentido, melhores imagens, otimizam a experiência de compra do cliente e aumentam a taxa de conversão;

3° Cuidado com o tamanho das imagens, o site te indicará o tamanho possível e oferecerá o recurso de corte para ajuste da imagem se necessário;

4° Cuidado com iluminação, fotos claras e nítidas são amigas de boas vendas;

5° Diferentes ângulos ajudam ao cliente conseguir se imaginar com o produto em mãos;

6° Vale editar, mas o cuidado fica para não descaracterizar as cores originas do produto.

 

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